Recentemente fiz o ensaio gestante externo de uma das minhas melhores amigas – um dos sonhos de qualquer fotógrafa de família.
Desde o início da minha carreira na fotografia, ela já era minha cobaia oficial para todas as ideias mirabolantes de fotos que eu inventava de fazer. E olha que não foram poucas, tadinha! Já teve ensaio feminino, sensual, editorial de marca, ensaio conceitual e o que mais você imaginar.
Mas vou te falar… nesse dia o gostinho foi especial.
Nós passamos a nossa adolescência juntas e vimos a vida uma da outra andar em diversas direções, mas nunca nos largamos. Eu casei, virei mãe e ela também – e sempre estivemos ali acompanhando os passos uma da outra.
Então, você pode imaginar a alegria que foi quando que ela me contou que estava grávida. E mais ainda, como será que ficou a minha cabeça de fotógrafa aqui imaginando todas as fotos que tiraríamos com o seu barrigão.
Como eu já conheço os gostos da minha amiga, foi fácil definir o que faríamos para o nosso ensaio gestante externo. Não ia dar outra: seria um ensaio diferente, espontâneo, fora da caixinha e anti-clichê – bem daquele jeitinho que eu gosto de fazer mesmo!
O melhor de tudo é que foi um ensaio leve, cheio de risadas e piadas internas como só boas amigas saberiam fazer. Além disso, e o mais importante, foi um momento de pura contemplação pelo que estava na minha frente: minha melhor amiga tinha uma menininha na barriga dela. E isso é muito incrível.
Então se prepara, porque o post é longo e eu não economizei clicks!
